Liturgia Diária 25 08 2022

· 3 min read
Liturgia Diária 25 08 2022

Guardar a Palavra, não significa apenas colocá-la dentro de um cofre, de uma caixa, quantificar e qualificá-la. O sentido maior para Jesus, está em viver com ações, obras, aquilo que Ele deixou como testemunho e como forma de participarmos da construção do Reino. Observemos nossas obras e como elas são frutos de uma Palavra meditada. Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto estavam comendo, repreendeu-os por causa da falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado. — O Senhor fez conhecer a salvação, / e às nações, sua justiça; / recordou o seu amor sempre fiel / pela casa de Israel. — O Senhor fez conhecer a salvação, e às nações, sua justiça; recordou o seu amor sempre fiel pela casa de Israel.

  • 3Os povos caminham à tua luz, e os reis, ao clarão de tua aurora.
  • Sem sair de si, os seus questionamentos ficaram vazios, porque não conseguiram se colocar no lugar dos quem passavam fome.
  • Comparando-o às sementes espalhadas na terra, que produzem fruto em segredo, sem o conhecimento do semeador, Ele alude à necessidade de semear o Reino confiando na ação da graça.
  • Você poderá ouvir e acompanhar sempre em qualquer lugar, a qualquer hora do dia, seja no trânsito, na academia, no trabalho, ou realizando suas atividades cotidianas.
  • Assim mostrou misericórdia a nossos pais, / recordando a sua santa Aliança.




Terá pena do indigente e do infeliz, / e a vida dos humildes salvará. O Evangelho de hoje apresenta a figura de João, que fala de sua forma de batizar com a água e, ao mesmo tempo, anuncia que virá alguém que batizará com o Espirito Santo. João Batista batizou Jesus Cristo e, após Ele ser batizado, viu o céu se abrindo e o Espírito desceu como pomba sobre Ele. Pois reforçou com segurança as tuas portas / e os teus filhos em teu seio abençoou.

** A Vinha Do Senhor - Vídeos No Youtube –  Pe Antôn Geraldo Dalla Costa (buscando Novas Águas)


O coração que se aproxima de Deus é o coração que é capaz de amar, não com romantismo, mas com compromisso de solidariedade, de busca de libertação, de luta contra a exclusão. Este sim, é o verdadeiro amor, e esta é a verdadeira conversão.  https://bit.ly/3PGrhV0  das grandes batalhas que se revelam os grandes soldados!

  • Seguindo as palavras do Santo Padre o Papa Francisco, que possamos nós também participar da grande festa da Igreja que é pobre e para os pobres.
  • Dai-lhe a glória devida ao seu nome, / adorai-o com santo ornamento!
  • A casa mencionada pelo evangelista já não seria a casa como lar, mas como comunidade dos seguidores de Cristo.
  • A casa dos discípulos é diferente da casa dos parentes, enquanto para aqueles que frequentam a casa discipular há intimidade e partilha, na casa dos parentes, há julgamento e incompreensão ao ponto de acharem que Jesus estava “fora de si”.


Na liturgia de hoje percebemos a revelação de Cristo como o filho de Deus, aquele que com todo o seu poder faz milagres. Contudo, o aspecto que mais nos detém a atenção é a atitude do próprio Jesus que pede para não ser revelado o que estava acontecendo.  liturgia diaria padre alex , que hoje nos é dirigida, mostra o chamado do apóstolo Matheus que, no evangelho de São Marcos, é nominado de Levi. Quando Deus nos chama, as nossas atitudes de seguidores deveriam ser parecidas à de Matheus, que ao ouvir que o Senhor o chamou, prontamente levantou e O seguiu.

** Eucaristia: Modelo De Sociedade - Marcelo Barros (meditação Bíblica)


Ildefonso é a forma original de Afonso, em espanhol, palavra de origem visigótica parecendo significar "pronto para a batalha". — Cantai ao Senhor Deus um canto novo, porque ele fez prodígios! Sua mão e o seu braço forte e santo alcançaram-lhe a vitória. Cantai ao Senhor Deus um canto novo, porque ele fez prodígios!

  • Hoje, no primeiro dia do ano civil, Dia Mundial da Paz, a Igreja celebra Maria como Mãe de Deus e, na passagem do Evangelho, podemos vê-la precisamente como um sábio exemplo de uma pessoa pacífica.
  • Hoje, como Igreja, celebramos a Santo Antão dos primeiros séculos depois de Cristo.
  • Jesus ao ver o que estava acontecendo mandou o mar e o vento silenciarem e ambos se acalmaram.